sexta-feira, 3 de abril de 2009

Cordel desenvolvido pelos alunos do Latif no ano de 2008

As belezas da cidade modelo.
Autor: Railson e João Paulo


Castanhal cidade bela
Terra de gente feliz
Beleza exuberante
Em todo canto se diz
Bairros,canteiros e barão
Praça Estrela e Matriz.


Povo de comércio e vontade,
De verdade e valentia
Em todo canto da cidade
O povo faz moradia
Lugar bom e hospitaleiro
Gente alegre todo dia.


Barão e Presidente Vargas
Ali se guarda sentimento
Com pessoas de outras cidades
Aqui aumenta o movimento
E chegam de todo lado
Por seu entroncamento.


De todo lugar se ver
Tem história pra contar
E do Latif Jatene
Venho eu participar
São histórias e relatos
Tenho prazer de lhe mostrar.


Tens semblantes de pessoas
Por ser assim tão charmosa
Praças e ruas bem feitas
De construçoês esplendorosas
Cônego,São José e Catedral
Deixa esta gente orgulhosa.


As belezas daqui
É com alegria que falo
Tudo que posso sentir
Sou feliz não me calo
Esses versos foram rimados
Pelos garotos Railson e João Paulo.


Castanhal terra de povo sonhador
Autores:
José Alcino e Cleiciane


Escrevemos esse cordel
Para lhe contar
Sobre uma terra de vitória
E de beleza eu vou falar
Coisas boas e ruins
Nessa terra você vai encontrar.


Eu nasci no Nordeste
Mais em Castanhal fui criado
Passei por muitas escolas
Mas foi no Latif que fui educado
Aqui todos têm seu valor
Em Castanhal todo povo é abençoado.


Coisas boas eu vou dizer
Temos boa educação
A praça para passear e
Ginásio para a população
Todos num só barco Castanhal
Construindo essa nação.


Castanhal terra querida
Terra de povo trabalhador
Com influência dos nordestinos
É terra de povo sonhador
Sonhamos todos junto

Em sermos um vencedor.


Agora de coisas ruins eu vou falar
Quando cheguei aqui tinha mata e um florestão
Mais agora só encontramos
Rios poluídos e devastação
Quem diria minha gente
Que isso ia fazer mal para a população.


Nenhum comentário:

Postar um comentário